Moções de PCP e BE são "número de circo"
O deputado socialista José Lello considerou hoje que as moções de censura do PCP e Bloco de Esquerda são "um número de circo" e acusou o Governo de desrespeito pelo parlamento e pelas regras democráticas.
Falando aos jornalistas a meio da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que está a decorrer esta noite em Lisboa, o ex-dirigente socialista disse não aceitar "moções de censura vindas de onde vierem, que não sejam para derrubar o Governo".
"Na política é preciso clareza, verdade e não pode haver hipocrisia, nem cinismo. [As moções do PCP e do Bloco de Esquerda] são um número de circo", sustentou o deputado do PS.
Em alternativa, José Lello defendeu o princípio da "estabilidade política", devendo o PS "fazer uma oposição frontal ao Governo para impedir o que está a acontecer".
"Este Governo está a funcionar à margem do respeito pelo parlamento, privatizando a preços de saldo sem dizer nada, nem sequer ao maior partido da oposição e fazendo negociatas com as autoridades europeias sem nada comunicar à oposição", disse.
De acordo com José Lello, o comportamento que tem sido seguido pelo Governo "jamais se viu em Portugal".
"Demonstra que no Governo há gente a quem lhe falta o toque específico do respeito pelas regras democráticas", acrescentou o deputado socialista eleito pelo círculo do Porto.